Portal do Conteúdo

O que fazemos

Este portal foi criado com o objetivo de oferecer produção de conteúdos com qualidade, rapidez e eficiência para organizações de quaisquer segmentos da economia, bem como ONGs e startups. E também para negócios de quaisquer portes, como micro e pequenas empresas que demandam uma comunicação eficiente e diferenciada para aumentar sua competitividade.

Atuamos nas áreas

Relatório anual - uma das principais fontes de informação das empresas para seus públicos de interesse, é uma ferramenta de prestação de contas e oportunidade de comunicar as estratégias da organização.

Relatório de sustentabilidade - documento de prestação de contas das empresas nos âmbitos ambiental, econômico e social, instrumento de avaliação de desempenho de suas práticas de sustentabilidade.

Manual - guia de instruções com informações específicas sobre uso de máquinas e equipamentos, processos de trabalho, entre outros.

Regulamento - conjunto de normas, princípios e orientações criados para orientar a execução de uma atividade.

White paper - estratégia de marketing de conteúdo, é um documento que apresenta, em profundidade, um problema, mostrando causas, conceitos e solução. Um de seus principais objetivos é gerar leads para as organizações.

Outros conteúdos - palestras, discursos, apresentações, biografias.

Mural - forma rápida e eficiente de comunicação com os colaboradores das empresas. Ferramenta dinâmica, é fonte de novidades das organizações para seu público interno.

Comunicado - conteúdo elaborado para anúncios, explicações e retratações, distribuídos para os públicos de interesse das empresas, entre os quais acionistas, imprensa, colaboradores.

Jornal corporativo - publicações voltadas, na maioria das vezes, para o público interno das organizações, apresentando novidades, posições, fatos de destaque e outras informações das empresas. Pode conter conteúdos em forma de texto, imagens, vídeos, entre outros.

Newletter - instrumento de comunicação com informações específicas das empresas, visando a ampliar o relacionamento com clientes e prospects de forma mais leve e próxima.

Artigo - texto que apresenta ideias, conceitos, opiniões, geralmente elaborado para publicação na imprensa.

Press release - instrumento de apoio na divulgação fatos, anúncios, lançamentos e outras novidades de empresas, governos e organizações não-governamentais.

Press kit - perfil institucional, em linguagem jornalística, de empresas e organizações não-governamentais com informações sobre o que são, o que fazem, produtos/serviços, causas, entre outras.

Outros conteúdos -  livros, revistas, entrevistas.

Website - página oficial de empresas, governos, personalidades, especialistas e organizações não-governamentais na internet, com informações institucionais, produtos, serviços, causas, etc..

Hotsite - página web com duração pré-determinada e que informa sobre um tema específico: uma promoção, um lançamento, um evento.

Blog - páginas temáticas na internet, criadas por pessoas ou organizações, nas quais são publicadas, com periodicidade definida, conteúdos em texto, fotos, vídeos, infográficos e que permitem interação com os leitores.

Post - texto produzido especialmente para publicações em blogs, redes sociais ou fóruns.

e-Book - oriundo do termo eletronic book, é um livro em formato digital

Entre em contato conosco